Jogos: estão mesmo evoluindo?

quem é fã de jogos a muito tempo, e joga desde quase o inicio, pôde ver e admirar as mudanças que ocorreram nos jogos, a evolução dos gráficos e da jogabilidade. Claro alguns não agradaram muito as gamers, nem todas as mudanças foram aceitas por nós.mais é impressionante ver as mudanças que a tecnologia proporcionou.



Um ótimo exemplo do que foi dito acima, é o game Tomb Raider, que desde seu início, ele sofre mudanças, que na maioria das vezes agradam aos seus fãs. A personagem principal Lara croft, que já foi considerada a musa dos games,passa por diversas fases usando suas duas pistolas que nunca deixam ela na mão.

assim como a maioria dos jogos de hoje em dia, Tomb Raider sofreu mudanças, a mais percebida foi em seu gráfico como vocês podem ver na imagem acima.

não foi só Tomb Raider que sofreu mudanças, games como o famoso Resident Evil, The legend of Zelda e outros, foram criados a mais de 10 anos atrás, e até aqui vem sofrendo mudanças algumas boas e outras ruins.




Zelda veio ao mundo dos jogos e fez um grande sucesso, seu alge foi  no Nintendo 64, onde veio dois jogos da série um dos que fez mais mais sucesso foi " The Legend of Zelda: Ocarina of Time", depois dele chegaram outras sequencias mas a maioria não fez tanto sucesso quanto os mais antigos. mesmo tendo belos Gráficos o sucesso não foi igual.



Link, o personagem principal de Zelda, pode ter ficado mais bonito mais suas aventuras não são as mesmas, apesar de seus belos gráficos os novos Zelda não conseguiram tanto sucesso como os mais antigo, mas Por que isto acontece?



o mesmo que aconteceu com Zelda, aconteceu com o Clássico Resident Evil, que mesmo impressionando os Fãs com belos gráficos, o 4° jogo da série fugiu um pouco do seu Gênero, desanimando os Fãs.



RE 4, como eu já disse, impressionou a todos, seus gráficos bem detalhados eram Demais! só que ele praticamente mudou de GÊNERO e ao invés de ser Survival-Horror se tornou em um jogo de ação e Tiro. os Zumbis, que eram a marca registrada da Série não estavam mais no game, isto fez com que os fãs se desanimassem ainda mais.


apesar de não ser como antes, o gênero Survival- Horror, ainda tem chances de voltar a assustar os gamers, de maneira que o sucesso volte com tudo. 



Dino Crisis é um ótimo jogo, que também explora o survival- horror, a diferença dele e RE é que você tem que matar Dinossauros ao invés de Zumbis.o game fez muito sucesso, mas foram lançados apenas 3 jogos da série, alguns jogos tentaram fazer a mesma dinâmica de matar dinossauros, mais não tiveram sucesso como Dino Crisis.



Dead Space é também um jogo de Survival-horror, um dos mais famosos da atualidade,ele e outros games são um bom exemplo de que ainda existem bons jogos do Gênero  no mercado, eu não estou querendo dizer que RE é ruim ou não presta,só quero dizer que do jeito que tá não pode ficar!


O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS JOGOS ATUAIS?

Alguns games não tiveram continuação, deixando os fãs com cara de quero mais, outros tiveram sua continuação mas mesmo assim não agradaram aos seus fãs.hoje em dia está faltando um pouco de criatividade nos jogos, a maioria é praticamente igual a outros jogos do mesmo gênero, alguns dizem que talvez o mundo dos jogos está perdido,claro isto pode ser um exagero mas mesmo assim dá para relevar.Gêneros famosos como Survival-Horror estão se distanciando cada vez mais e deixando os fãs irritados e ao mesmo tempo tristes.não só o terror como os de aventura entre outros, os jogos parecem sequencias um dos outros, e assim não dá



Antigamente, você tinha que pensar bastante antes de dar qualquer passo, você praticamente não tinha nenhuma ajuda, era só você e sua mente, isto acontecia não só nos jogos de terror como em vários outros, The legend of Zelda Resident Evil 2 e Tomb Raider são talvez os melhores exemplos disto, você passava horas jogando para poder passar de uma fase, era realmente muito difícil passar sem morrer ou sem pensar muito!

já nos jogos de hoje em dia, as coisas são bem mais fáceis, as legendas,as setas e placas tudo dando a instrução de cada passo que você vai dar, isto deixa o jogo fácil demais, no ano em que estamos a Tecnologia tomou conta e tirou um pouco da graça de jogar e pensar no que fazer, do medo de andar e não saber o que vem pela frente, são coisas assim que fazem os games de antes se diferenciar! 

Hoje em dia, o que está faltando mesmo! é a criatividade nos jogos, a INOVAÇÃO!, é uma coisa tão simples, mas que é tão difícil de ser vista,os jogos são lançados mais apenas o gráfico muda.NÓS GAMES MERECEMOS O MELHOR! nós compramos e gastamos nosso dinheiro, nós queremos se agradar com o que vemos! sinceramente estou cansado disto, eu falo por muitos neste momento, EU QUERO INOVAÇÃO! 

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO



as vezes não é preciso tanta coisa para criar um sucesso, a inovação as vezes é tão simples de ser feita que os criadores nem imaginam, o exemplo é Angry Birds, Tem alguma coisa de especial em atirar pássaros em uma peteca? eu digo, que SIM! e se chama Inovação.o jogo é Sucesso Mundial! já tem suas sequencias e recentemente foi lançada a versão baseada em Star Wars que também está fazendo um grande sucesso.

Angry Birds é a prova de que não é difícil inovar, atualmente nós estamos esperando jogos novos em 2013, como Bioshock infinite, Dead Space 3,entre outros, todos estes prometem, mas será que vão impressionar?



" It's me Mário"
 quem ai nunca jogou pelo menos uma vez super Mario? acho que ninguém né, pois este sim é um verdadeiro clássico, que sempre passa por mudanças mas nunca perde a fama. Alguém ai já ficou enjoado de jogar Mário? também é meio difícil de encontrar alguém.em um jogo de plataforma,onde o objetivo é chegar é passar de fase até chegar a princesa e salva-la,mas para isto acontecer você tem que passar por diversos monstros,derrotar vários inimigos e muitas outras coisas! 

estes dois jogos acima são grandes exemplos de simplicidade que nos deixa viciados tentando passar de fase.



Enquanto ao Survival-Horror, alguns jogos de hoje em dia ainda trazem o medo como ele é! Slender e Amnesia: The Dark descent são dois dos principais, eles mexem com seu psicológico dando aquele medo de seguir em frente, sem falar que Slender é talvez o jogo de terror que está fazendo mais sucesso na atualidade, com sua Dinâmica simples ele faz os jogadores se assustarem mesmo! em um cenário que já é a cara de " Filme de terror", imagine ai comigo, você sozinho em em uma floresta, de noite,com apenas uma lanterna que falha e lhe deixa na mão algumas vezes,sem nenhum objeto de ataque,tendo que apenas correr do terrível SlenderMan. isto sim é Terror psicológico.

E COMO FICAM OS JOGOS DE FUTEBOL? 




acho que nesta areá não temos o que falar, os games de futebol sempre nos surpreendem a cada ano, trazendo novidades e atualizações de elencos,com gráficos cada vez mais próximos do Real, sempre trazem novos dribles,melhoras na edição de jogador entre estas coisas. FIFA e PES são os principais na área de games futebol,sãos os mais famosos jogos do gênero , e também os mais vendidos. eles sempre deixam o gamer de boca a berta, as vezes dão umas erradas mas nada de mais, quando é perguntado quem é melhor FIFA ou PES, sempre fica aquela dúvida, isto acontece por que os dois são ótimos e não tem muito o que dizer! 

RESUMINDO.....



não precisa de uma verdadeira produção para fazer um jogo ter sucesso,as vezes as empresas gastam tanto dinheiro e não conseguem o agrado dos Fãs, THQ é um exemplo, a empresa está passando por uma fase ruim e está tentando voltar as vendas, mas isto é consequência da inovação que eles não estão usando, a inovação talvez atualmente seja uma das coisas mais importantes, mesmo sendo difícil pois no mundo dos jogos tem de tudo só que se pensar um pouco as empresas conseguem que eu sei! 

por aqui é só pessoal, fiquem com Deus e tchau! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GTA IV PC Download FULL RIP (Super Compactado) 4.43 GB TORRENT + Tradução PT-BR

Guitar Hero 3 PC Download Torrent Completo + Crack e tutorial de install

Call of Duty 1 PC Download Rip só 421 MB!!!